Destaque

Vereador pede vistas e câmara adia mais uma vez decisão sobre projeto que acaba feriados em Itaporanga; Por enquanto, está salvando-se o 9 de Janeiro

Ficou para a próxima quinta-feira (8) a análise final do Projeto de Lei Nº 02/2019, de autoria do Executivo, propondo acabar os feriados civis no municípios: 09 de Janeiro (alusivo ao aniversário da cidade), 29 de Junho (festividades juninas de São Pedro) e 19 de Setembro (em homenagem à memória do monsenhor José Sinfrônio, Padre Zé, maior benfeitor do município).

Na sessão de ontem (1º), pelo placar de 7 a 2, com intensa atuação contrária de Márcio Rodão e Jailson de Zeca que disseram ser manobra pra fazer o que quer o Executivo, aprovou-se emenda substitutiva apresentada por Hélio do Bar (MDB) deixando como o dia 09 de Janeiro como Feriado Municipal Civil. Os dias 19 de Setembro e o 29 de Junho ainda precisam de definição.

Isso porque a redação final do projeto só será concluída na próxima semana devido um pedido de vistas apresentado por Neném de Adailton (MDB), acatado pela Casa. Como ponto facultativo feriados em tela não darão direito aos trabalhadores da iniciativa privada (comércio e fábricas) do município a passar em casa, mas sim trabalhando.

Com mais uma semana para debater o assunto possa ser que os Nobres Edis (Vereadores), enfim, cheguem a uma conclusão. O debate já deu que sobra. E olhe que começou no início do ano com audiência pública (convocada em janeiro) na câmara e até agora Suas Excelências não conseguem ter uma posição sobre o tema.

 

É bom não brincar muito com a paciência do povo, vai que ele (o povo) decida dar merecidas férias de ao menos uns quatro anos à maioria dos Nobre Edis (Vereadores), nas eleições do ano que vem.

RPSCOM

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo