CVN PARAIBA

Bolsa Esporte: João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com o programa

O chefe do Executivo estadual ressaltou que o Bolsa Esporte é mais uma ação do governo para promover inclusão, descobrir novos talentos e realizar sonhos.

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (25), os atletas contemplados na edição 2024 do Programa Bolsa Esporte. Ao todo, são 548 beneficiados, entre atletas, técnicos e paratletas, representando um investimento de R$ 5 milhões.  Na ocasião, 12 entidades e clubes de alto rendimento foram comtempladas com recursos no valor de R$ 1 milhão pelo programa Paraíba Esporte Total.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que o Bolsa Esporte é mais uma ação do governo para promover inclusão, descobrir novos talentos e realizar sonhos. “Nós estamos beneficiando o esporte paraibano para que a gente possa ter uma representatividade cada vez maior do nosso estado nas mais diversas competições. Esse é um investimento que tem um retorno extraordinário porque os nossos atletas e paratletas nos orgulham, levam o nome da Paraíba para o mundo e cabe ao estado apoiar e reconhecer esse trabalho, por isso, vale a pena investir nesse segmento”, frisou.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, destacou que o investimento da gestão estadual é fundamental para o fomento do esporte. “O governador teve a oportunidade de anunciar todos os atletas que receberão mensalmente um valor do Governo do Estado para que eles possam se dedicar ainda mais ao esporte e se tornarem grandes campeões. Essa conquista é mérito dos atletas e um esforço da gestão que também tem investido na infraestrutura de equipamentos esportivos e atraído grandes campeonatos para o nosso estado”, disse.

O tricampeão mundial paralímpico de atletismo Petrúcio Ferreira afirmou que o Bolsa Esporte é uma ferramenta para estimular quem se dedica ao esporte.  “É uma felicidade ter um apoio como esse e eu agradeço ao governo por apoiar o esporte paraibano e isso é muito importante para os atletas pelo fato da gente saber que tem um governo competente, que acredita no nosso trabalho, no nosso potencial e com uma ajuda como essa conseguimos chegar em grandes competições e termos grandes resultados”, comentou.

A bicampeã mundial de parataekwondo, Silvana Fernandes, agradeceu todo o suporte que tem recebido da gestão estadual.  “Esse é o terceiro ano consecutivo que eu estou recebendo o Bolsa Esporte. No ano passado eu fui bicampeã mundial, o Bolsa Esporte esteve junto comigo nessa conquista e este ano estará novamente nos jogos em Paris.  Eu agradeço por essa ação que ajuda e incentiva os atletas porque não é apenas o apoio financeiro, mas também um reconhecimento à nossa dedicação. A Paraíba é uma grande potência mundial e queremos que isso se perpetue por vários anos”, declarou.

Bolsa Esporte – o programa  tem o objetivo de incentivar a prática de esportes, sendo destinado aos atletas e técnicos de rendimento das modalidades olímpicas e paraolímpicas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, podendo também ser admitidos aos atletas, paratletas e aos técnicos de rendimento de modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional e ao Comitê Paralímpico Internacional.

Paraíba Esporte Total – O programa é destinado a incentivar clubes e entidades que desenvolvam o desporto e o paradesporto de alto rendimento. Esses resultados precisam ser no âmbito nacional ou então internacional e o resultado final dos contemplados passou por uma análise criteriosa por parte de uma comissão avaliadora.

Prestigiaram a solenidade o deputado estadual João Gonçalves; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o vice-prefeito Léo Bezerra; o vereador Zezinho do Botafogo; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Harlem Vilarim (secretário executivo do Esporte e Lazer), Pedro Mathias (secretário executivo da Juventude), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Roberto Paulino (secretário chefe do Governo) e Isaías Gualberto (superintendente do Detran).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo