DestaqueVALE DO PIANCÓ

Assembleia legislativa da PB aprova projeto do deputado Taciano Diniz Hora do Colinho para bebes recém-nascidos

Na manhã desta terça-feira (07) foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba através de Projeto de Lei 3.328 protocolado pelo deputado estadual Taciano Diniz (Avante), instituindo no Estado da Paraíba a “Hora do Colinho” que compreende a necessidade do acolhimento humanitário para bebes recém-nascidos que de alguma forma ficam sem a presença materna durante a hospitalização.

O projeto consiste em proporcionar momento de relaxamento ao recém-nascido, diminuindo a ausência materna, paterna ou familiar, o estresse e sensações de eventuais dores, bem como proporcionar um cuidado humanitário que favoreça a sua melhor recuperação.

A técnica utilizada desse projeto “Hora do Colinho” deverá ser difundida por meio de cursos e treinamentos ofertados pelas Unidades Hospitalares do Estado da Paraíba aos profissionais que lidam os recém-nascidos, visando a sua qualificação.

Essa inciativa surgiu da Maternidade Frei Damião, idealizado pela e enfermeira Marilluce Ribeiro de Sá.

O medico e deputado estadual Taciano Diniz se mostrou muito contente com a aprovação deste projeto, que visa dar uma melhor atenção e proteção aos recém-nascidos que por algum motivo perderam suas genitoras ou ficaram privados de sua presença. “Nossa intenção tem como principais objetivos proporcionar momentos de relaxamento e acolhimento, diminuindo o estresse e sensações de dores”.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo