CVN BRASIL

Sob grande expectativa, CPI ouve ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello

A CPI da Covid ouve, nesta quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o mais longevo dos quatro ministros que passaram pela pasta durante a pandemia da Covid-19 até agora. É o depoimento mais aguardado desde que a comissão foi instalada.

O depoimento do ex-ministro seria no último dia 5, mas, após ele alegar ter tido contato com dois servidores infectados pela Covid-19, foi remarcado para esta quarta-feira. Na visão dos senadores, o adiamento foi um erro estratégico do general, que terá uma oitiva potencialmente pior, pois já foram ouvidos vários outros depoentes – como o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, que reiteradamente jogava a responsabilidade pelos atos de sua pasta nos ombros de Pazuello.

Pazuello ficou cerca de 10 meses na pasta da Saúde. Ao assumir interinamente, em 16 de maio de 2020, o Brasil registrava 15.662 mortes por Covid-19; ao deixar a pasta, em 15 de março deste ano, o número de vítimas no país saltara para 279.602 óbitos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo