DestaqueVALE DO PIANCÓ

TCE rejeita defesa do prefeito de Patos sobre recursos da iluminação pública: “Falta de transparência”, diz Josmá Oliveira

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) recusou a defesa do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), a respeito de uma denúncia do vereador Josmá Oliveira (Patriota) sobre a falta de transparência da prefeitura para com os recursos da taxa de iluminação pública.

O vereador havia solicitado à Prefeitura, por meio de requerimento, um relatório contendo os valores arrecadados pela empresa Energisa, em Patos, com a taxa de iluminação pública e pediu para saber como esses recursos estavam sendo utilizados no município. Como a prefeitura não repassou os relatórios ao vereador, ele decidiu denunciar ao TCE e ao Ministério Público. O então TCE acatou a denúncia de Josmá e abriu uma investigação sobre o caso.

Na defesa, Nabor afirmou que havia entregue os relatórios ao vereador, mas Josmá negou a informação. Com essa afirmação possivelmente falsa, o TCE rejeitou a defesa de Nabor e decidiu dar continuidade à investigação sobre a falta de transparência e sobre a utilização dos recursos da taxa de iluminação pública.

“A Prefeitura fez a defesa e mentiu, o TCE recusou a defesa e dará continuação com a denuncia. Falta de transparência pública e descumprimento da lei de acesso a informação”, disse o parlamentar em contato com o Papo Político.

O TCE realizou uma auditoria e constatou a veracidade da denúncia do vereador e investiga agora a possível falta de transparência da prefeitura com o uso dos recursos públicos e a busca saber se houve descumprimento à Lei de Acesso à Informação. A auditoria do TCE confirmou a falta de informações acerca do uso e da aplicação dos recursos adquiridos com a cobrança da taxa.

<object class=”wp-block-file__embed” data=”https://papopoliticopb.files.wordpress.com/2021/06/proc_06153_21_relatorio_de_analise_defesa.pdf&quot; type=”application/pdf” style=”width:100%;height:600px” aria-label=”Embed of <strong>Leia o relatório do TCE Leia o relatório do TCE-PB! BAIXAR

por Blog do Jordan Bezerra

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo