DestaqueVALE DO PIANCÓ

Por que Divaldo Dantas ficará na historia como o melhor prefeito de Itaporanga?

Nicolau Maquiavel já dizia “Quer conhecer o futuro, estude história”. Claro que estudar história não é somente conhecer personalidades do passado, mas as ações que impactaram a sociedade atual de Itaporanga, alguns nomes do passado que contribuíram para o crescimento da nossa Itaporanga ficaram reconhecidas pelas suas obras.

 

Divaldo Dantas é prefeito do seu tempo. Eleito legitimamente dentro do jogo democrático, num duro duelo que desafiou abertamente o poderoso clã do ex-prefeitos numa cidade ilhada por ex-prefeitos que buscavam voltar ao poder a toda custa.

 

Isso é o que ficará para a história do município sendo o único prefeito até agora reeleito. Mas não é só. O momento político em que se deu essas duas vitória nas urnas e recentes campanhas estadual mostraram que o prefeito Divaldo, contra todos mostrou mais uma vez sua força em Itaporanga. A princípio dando a entender que se tratava de mais um grande feito

 

Em seguida era necessário fazer a roda andar mesmo diante de alguns problemas como a falta da malha asfáltica e a conclusão do matadouro e girar com urgência. Isso porque, não havia dinheiro em caixa para tantas grandes obras.  Novamente Divaldo surpreendeu e contrariou todos os analistas:

 

As avenidas centrais da cidade foram as primeiros a receber a malha asfáltica, que havia algo novo na política já no seu segundo mandato. Não demorou chegou a hora de entregar e acabar com o problema do matadouro. A roda das obras passou a girar vigorosamente.

 

Desde o primeiro dia de mandato como é até hoje, Divaldo fez uso da tão conhecida habilidade de negociar e chamou para mesa de negociações os mais variados setores da sociedade, se articulou com as maiores forças políticas do Estado e conseguiu angariar recursos e apoios para inúmeros projetos. A cidade rapidamente se agigantou com muitas obras que saíram do papel.

Os números são simplesmente impressionantes. Itaporanga em apenas sete anos foi muito além do que os mais otimistas poderiam imaginar. O município se posicionou entre as 30 melhores cidades da Paraíba, entre as cidades com menos de 50 mil habitantes. Em nenhum momento da história a registro de tantos elogios por meio da grande população como nos últimos anos, prova incontestável que a cidade de Itaporanga é reconhecidamente terra das oportunidades, terra do trabalho.

 

Basta dizer que nos últimos 7 anos, Itaporanga gerou centenas de empregos. Qual cidade nesse período conseguiu tal proeza? Na prática, a cidade de Itaporanga” já absorve com facilidade toda sua força de trabalho.

 

Além disso, empresários sentem-se cada vez mais atraídos por essa cidade, não é por menos que mesmo diante da pior crise nacional da história pós pandemia, continua firme, contratando, gerando renda.  Setores como saúde, educação, infraestrutura e  social vem sendo mantido. O próprio governo municipal reconhece que o futuro é incerto, e por isso, antecipou ajustes preventivos, e já antecipa negociações para meses sombrios caso aconteça pela frente. É o momento de trabalhar para assegurar as conquistas dos últimos anos.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo