Destaque

Assembleia Legislativa passa a participar das plenárias do Orçamento Democrático Estadual em Itaporanga

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passa a participar, a partir desta sexta-feira (05), do ciclo das audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual (ODE), do Governo do Estado, na cidade de Itaporanga. O Parlamento paraibano vai divulgar as ações da Casa, tirar dúvidas sobre o Sistema de Acompanhamento do Processo Legislativo (SAPL), além de incentivar a população a opinar e sugerir a criação de leis.

No stand da Assembleia, ainda será elaborado um questionário de avaliação para que os cidadãos falem sobre o que acham do Legislativo Paraibano. A iniciativa conta com a participação dos setores de Comunicação, Secretaria Legislativa, Cerimonial, Ouvidoria e Informática da ALPB.

A iniciativa marca o início de uma parceria entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, através da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, para dar sequência a política de transparência pública da nova gestão do presidente Adriano Galdino (PSB) na ALPB, com ações visando aproximar cada vez mais o poder Legislativo da população.

Audiências do ODE

A primeira plenária acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica, de Itaporanga. No sábado (06), a partir das 16h, a Audiência do ODE será na cidade de Princesa Isabel (11ª Região), no ginásio da Escola Municipal Carlos Alberto, localizado no Centro da cidade.

O Governo do Estado vai realizar 17 grandes plenárias em todo o estado, e as primeiras audiências deste ciclo vão envolver a participação de 25 municípios que integram as duas regiões.

Municípios que integram a região de Itaporanga: Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D´água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo