Destaque

Projeto “Alimentando os Pets” recebe apoio do Centro de Zoonoses e do Corpo de Bombeiros de Itaporanga

O projeto tem o objetivo de acolher e alimentar animais de rua.

O Projeto Alimentando os Pets, lançado pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga no dia 19 de junho, ganhou a parceria do Centro de Zoonoses local e entrará na segunda etapa, beneficiando animais de rua com vacinação e, depois, com a castração. A informação foi prestada pelo juiz titular da unidade, Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto, que informou que o cadastramento dos animais para vacinação começará nesta quinta-feira (2).

O projeto foi implementado com o objetivo inicial de promover o acolhimento e a alimentação dos animais de rua, cujo número tem crescido no contexto de pandemia de coronavíruse, inclusive em decorrência de abandono. Após reunião para ampliação da iniciativa, foi acordado que a ação contará com o apoio também do Corpo de Bombeiros, que providenciará banho para os bichos.

O projeto busca, ainda, viabilizar a instalação de coletores de ração e a água e está aberto ao apoio da sociedade civil.

“Tomei conhecimento dessa iniciativa na Comarca de Conceição, por meio de um grupo de jovens e fiquei empolgado com a ideia. Inicialmente, vamos dar suporte aos animais que ficam no entorno do Fórum”, comentou o juiz.

Fonte Assessoria
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo