Destaque

“Foi tudo influência”, diz pai do menino que matou mãe e irmão em Patos

O sargento Benedito, baleado pelo filho de 13 anos, divulgou um áudio onde defende o garoto e o considera “uma criança boa”. O menino confessou ter assassinado a mãe, o irmão de sete anos e atirado contra o pai após ser proibido de jogar on-line e ter o seu celular retirado pelos pais.

“É uma criança boa, foi criado com muito carinho, muito amor. Ele foi um pedido que eu fiz a Deus, por isso o nome dele. Esse incidente foi uma coisa muito dura para nós, mas isso não quer dizer que ele seja um menino mau “, inicia o pai em áudio divulgado pelo Portal Patos Online.

Ele afirma que o menino foi influenciado a cometer o crime por jogos on-line, uma série e conversas com colegas, onde falavam em oprimir os pais e professores. “Tudo isso foi influência, mas ele é um menino bom, um menino obediente”, repetiu o militar.

Ele ainda afirmou que o menino tem que ficar em liberdade, apesar do crime, por ser uma criança boa. Emocionado, o pai afirmou querer voltar para cuidar do garoto. “Com todo meu amor”, disse.

O garoto permanece apreendido no Centro Especializado em Reabilitação de Sousa. Já o pai continua internado na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com uma bala alojada na medula.

O caso

O adolescente de 13 anos confessou ter matado a mãe, o irmão de sete anos e atirado contra o pai, no sábado (19), em Patos, Sertão paraibano. Segundo a Polícia Civil, o suspeito afirmou que cometeu o crime após ser proibido de jogar virtualmente e ser cobrado para tirar boas notas na escola.

O pai do menino, identificado como sendo o sargento Benedito, tinha saído de casa para comprar um remédio para a esposa, que estava com dor de dente, mas antes pegou o celular do adolescente após ele ter tirado notas baixas.

Conforme o depoimento, foi nesse momento que o garoto foi até o escritório do pai e pegou a arma que estava guardada em um armário de ferro. Ele então foi até o quarto da mãe, que estava dormindo, encostou a arma em sua cabeça e atirou.

O irmão dele, que estava em outro quarto, correu ao encontro da mãe ao escutar o disparo e ao ver a mãe morta iniciou uma briga com o adolescente, que correu atrás dele pela casa na tentativa de atirar também contra a criança.

Foi quando o pai chegou em casa e tentou intervir, pedindo para que o adolescente não atirasse e entregasse a arma.

“Ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala. O irmão mais novo ao ver o pai caído foi tentar socorrê-lo, se abraçou com o pai, foi quando ele atirou no irmão pelas costas. Depois friamente ele guardou a arma onde estava antes, chamou o Samu e tentou forjar um assalto, mas com todas as diligências que fizemos conseguimos elucidar esse caso”, explicou o delegado Renato Leite.

Além de ser proibido de jogar virtualmente e cobrado para tirar boas notas na escola, o adolescente afirmou que se sentia pressionado para fazer atividades domésticas pelos pais.

O pai do garoto foi socorrido para Hospital Regional de Patos e transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande. “Ele se assustou ao saber que o pai estava vivo, parecia que estaria mais satisfeito se estivessem os três mortos”, avaliou o delegado.

MaisPB
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo