CVN PARAIBA

Presidente da ABAM ministra palestra na OAB do Pará sobre avanços da Advocacia Municipalista

O presidente da Associação Brasileira de Advocacia Municipalista (ABAM) e vice-presidente da Comissão Especial de Advocacia Municipalista da OAB nacional, o advogado paraibano Marco Villar, ministrou, nesta segunda-feira (17), palestra sobre “O Cenário Nacional das Pautas da Advocacia Municipalista e as Perspectivas de Futuro” e sobre o Avanço da PEC 17/2012, que obriga a criação de procuradorias municipais.

 

O evento, realizado no auditório do prédio sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pará (OAB-PA), em Belém, foi organizado pelo presidente da Comissão de Advocacia Municipalista da OAB-PB, Emanuel Chaves, que é também Diretor da Regional Norte da ABAM e membro da Comissão Especial da Advocacia Municipalista do Conselho Federal da OAB.

 

Marco Villar agradeceu ao presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, e a Emanuel Chaves pelo convite para ministrar a palestra. “Foi uma honra poder não apenas representar a ABAM neste evento promovido pela Comissão Estadual da Advocacia Municipalista paraense, mas sim trazer um pouco de nossa experiência nas tomadas de decisões e estratégias para o fortalecimento de nossa profissão”, declarou.

Na oportunidade, o presidente da ABAM também destacou a importância da Advocacia Municipalista frente à sociedade brasileira. “É extremamente relevante a OAB Pará realizar eventos como este para mostrar a importância da Advocacia Municipalista, que é uma das áreas mais promissoras da Advocacia brasileira, sobretudo nesse momento em que os municípios estão se organizando, pugnando pela legalidade e pelos princípios da boa Administração Pública”, afirmou.

Por fim, Marcos Villar ainda acrescentou que nos últimos anos a advocacia municipalista vem se fortalecendo e eventos desta natureza, como o realizado pela OAB-PA, contribuem ainda mais para este fortalecimento. “Contem sempre comigo para lutar pelo bem da categoria e, assim, contribuir para o avanço da Advocacia Municipalista no Brasil”, declarou.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo