CVN PARAIBA

Eleição suplementar: votação em Boqueirão e Mãe D’Água começa às 7h e vai até as 17h neste domingo

Boqueirão conta com 15.239 eleitores aptos a votar, nas 50 seções eleitorais distribuídas em nove locais de votação. Mãe D'Água tem 3.784 eleitores aptos a votar.

Os eleitores dos municípios de Boqueirão e Mãe D’Água irão às urnas mais uma vez neste domingo (12) para as eleições suplementares que serão realizadas nos dois municípios, conforme vem noticiando o ClickPB. E é bom ficar atento ao horário da votação que começa às 7h e vai até as 17h. O pleito acontece após a cassação dos vereadores.

Finalizada a votação, serão emitidos os boletins de urna e iniciada a apuração e a totalização dos resultados.

Boqueirão conta com 15.239 eleitores aptos a votar, nas 50 seções eleitorais distribuídas em nove locais de votação.

Mãe D’Água tem 3.784 eleitores aptos a votar, nas 17 seções eleitorais distribuídas em quatro locais de votação.

Vereadores cassados em Boqueirão

Em julho deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) havia cassado o mandato de oito vereadores eleitos pelo PSD e Progressistas, além dos suplentes, no município de Boqueirão. Além da cassação, a Corte determinou a realização de novas eleições. A Câmara tem onze vereadores. Os outros eleitos, que permaneceram no cargo, são do PTB.

O PSD e o Progressistas foram denunciados por uso de candidaturas femininas fictícias para cumprir a cota nas Eleições 2020. O PSD conseguiu eleger cinco vereadores e o Progressistas três.

Perdem os cargos os seguintes vereadores: Fábio Rodrigues (PSD); Josinaldo Porto (PSD); Lito Durval (PSD); Luciano Lga (Progressistas); Mikael Leal (Progressistas); Paulo César (PSD); Tácio (Progressistas); e Teta (PSD).

Vereadores cassados em Mãe D’Água

Também em julho, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para o cargo de vereador em Mãe D’Água, no Sertão do estado. A fraude, que acontece com o uso fictício de candidaturas femininas para burlar a cota de gênero, foi cometida pelo Republicanos, segundo o processo, mas a Corte entendeu que a ação afetou todos os partidos e o pleito para vereador por completo.

O ClickPB verificou que com a decisão, perdem os mandatos os seguintes vereadores: Luciano Goga (Cidadania), Luiz Nunes (Republicanos), Kildemí Monteiro (Republicanos), Cledilson Cordeiro (Republicanos), Delma (Republicanos), Vandim Campos (Republicanos), Naldo Medeiros (Cidadania), Del de Rivaldo (Republicanos) e Nelson Pereira (Avante).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo