Destaque

Policia é acionada para investigar vandalismo com sinalização de trânsito em Itaporanga

A polícia civil de Itaporanga, foi acionada pela Sittrans (Superintendência Itaporanguense de Transportes e Trânsito), para investigar uma série de vandalismo ocorrido recentemente com placas de sinalização de trânsito na cidade. A superintendência de trânsito, vem registrando semanalmente a destruição parcial, e total de equipamentos como placas de sinalização do trânsito local, em diversas localidades.

A sinalização que serve para orientar o tráfego de veículos e pedestres, é uma importante ferramenta para a fluidez do trânsito, melhorando a mobilidade urbana, além de contribuir para a diminuição de acidentes.

A ação de vândalos está sendo investigada, através de investidas da polícia civil, que deve solicitar imagens de circuitos de câmeras que monitoram a circulação de pessoas, bem como, câmeras de lojas e residências próximas as áreas onde aconteceram as ações criminosas.

A legislação brasileira prevê pena de um a seis meses de detenção, mais multa, e ressarcimento do bem danificado, para quem depredar o patrimônio público.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo