Destaque

Prefeito de Coremas culpa gestão anterior por licitação alvo de ação da Polícia Federal

O prefeito de Coremas, Irani Alexandrino, atribuiu as irregularidades investigadas pela Polícia Federal à gestão de sua antecessora, a ex-prefeita Chaguinha, que morreu em março de 2021 devido à Covid-19. Após o falecimento de Chaguinha, Irani assumiu o comando da administração municipal.

“Como já estava licitado a gente continuou comprando na farmácia. Não tem nada a ver comigo. Em 2022 nós fizemos uma nova licitação. A gestão não tem nada a ver”, disse o prefeito, em entrevista a uma rádio de João Pessoa.

Entenda

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Coremas e João Pessoa como parte da Operação Galeno. A ação visou a combater crimes de fraude em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Coremas.

As investigações indicam que licitações realizadas pela prefeitura para o fornecimento de medicamentos entre os anos de 2017 e 2022 foram direcionadas para beneficiar uma empresa ligada aos investigados. Os pagamentos envolvidos totalizaram R$ 1.133.771,87, sendo grande parte proveniente do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

O nome da operação, Galeno, é uma homenagem a Cláudio Galeno, médico e filósofo romano de origem grega, conhecido como o “Pai da Farmácia”.

Jornal da Paraíba

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo