MUNDO

Sirenes de ataque aéreo tocaram na tarde deste sábado (26) na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, e o governador da região, Maxym Kozytsky, relatou “três explosões poderosas perto” da cidade, sem dar detalhes do que foi atingido.

Imagens feitas pela Associated Press mostraram espessas nuvens de fumaça subindo acima da cidade, que foi amplamente poupada de grandes ataques russos nas últimas semanas. Desde o início da invasão russa, Lviv tornou-se um porto seguro para cerca de 200.000 ucranianos deslocados.

Cinco pessoas ficaram feridas, disse o governador regional Maksym Kozytskyy.

As autoridades locais disseram aos moradores para procurarem abrigo após as fortes explosões nos arredores da cidade.

“Houve dois ataques com foguetes dentro dos limites (da cidade) de Lviv”, disse Kozytskyy em um post online. Anteriormente, ele havia relatado três explosões poderosas na borda leste de Lviv, relata a Reuters.

A cidade de mais de 700 mil habitantes fica a cerca de 70 quilômetros a leste da fronteira da Ucrânia com a Polônia, que o presidente Joe Biden visitou no sábado. Ele disse ao presidente da Polônia que “sua liberdade é nossa

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo