Destaque

Itaporanga: Presidente da Câmara pergunta se é mais louvável reconhecer equívoco ou a “trama” de vereadores (??) para aprovar as contas de Berguim por R$ 50 mil

No último domingo (18) publicamos matéria (que você pode conferir clicando AQUI) informando que a Câmara Municipal de Itaporanga dera início a análise dos pareceres enviados pelo Tribunal de Contas do Estado quanto à prestação de contas do ex-prefeito Audiberg Alves, exercício de 2015 e 2016, ambas reprovadas por àquela Corte.
Na matéria, chamamos atenção à possibilidade das contas de 2015 ter sua análise extrapolado o prazo (60 dias) estabelecido pelo TCE-PB, já que aportou no mês de maio passado na Casa. A informação nos enviada por vereadores foi confirmada ao Plenário pelo presidente Jucivan Araújo (PT), na sessão de quinta-feira (15).
A câmara entrou em recesso logo em seguida.
O presidente reconheceu erro por não ter comunicado no tempo hábil, segundo o mesmo: “Por achar que havia recebido um ofício normal, como muitos outros que chegam a toda hora”. Situação que nos foi relatada por vereadores. Apuramos os fatos confirmando o erro e aí surgira a dúvida sobre a situação do ex-prefeito, quanto à uma possível inelegibilidade.
Berguim sempre nos falou que está tranquilo quanto à aprovação (de suas contas) pela câmara. Mas, vereadores começaram a ver “estranhamento” nessa situação toda. E aí, o vereador/presidente numa mensagem/comentário enviada ao blog (na matéria) pontua que não deveria ser “algo surpreendente, a posição de um homem em reconhecer seu equívoco”.
Diz acreditar em “limitação” nesse reconhecimento a uns poucos: “hipócritas, covardes e desonestos fascistas. Acostumados a se vender em eleições”. E indaga: “É mais louvável o reconhecimento do equívoco de forma honesta ou a trama de vereadores dizendo que as contas do ex-prefeito Berguim bem vale cinquenta mil reais”.
“A primeira letra do nome desses vereadores a população de Itaporanga não sabe, ela sabe o nome e o sobrenome. Com a palavra o povo de Itaporanga”, conclui.
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo