CVN BRASIL

Butantan cria vacina contra Covid e pedirá à Anvisa início de testes

Com óbitos crescendo de forma exponencial e o contágio aumentando, o Instituto Butantan criou uma nova candidata a vacina contra a Covid-19 e pedirá autorização para ensaios clínicos com seres humanos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta (26), As informações são da Folha de S.Paulo.

Sobre a nova vacina, apelidada de Butanvac, o diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou ser possível encerrar todos os testes e ter 40 milhões de doses prontas antes do fim do ano.

Covas adiantou também que há pelo menos outros sete estudos de imunizantes no Brasil, todos na fase anterior aos ensaios clínicos. “É uma segunda geração de vacina contra a Covid-19, então pode haver uma análise mais rápida”, afirmou.

A Butanvac foi desenvolvida pelo instituto, que lidera um consórcio internacional do qual ele é o principal produtor — 85% da capacidade total de fornecimento da vacina, se ela funcionar, sairão do órgão do governo paulista.

O Butantan também é o maior produtor de vacinas do país e já fornece a Coronavac, fármaco de origem chinesa disponível hoje no Brasil.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo