CVN POLITICA

Zanin diz estar com a ‘consciência tranquila’ após críticas do PT sobre votos no STF

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, afirmou a um aliado estar com a “consciência tranquila” diante das críticas do Partido dos Trabalhadores sobre as decisões tomadas na Corte. De acordo com a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, o magistrado tem pontuado agir com as próprias convicções.

No Supremo, Zanin votou contra a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal e o reconhecimento de atos de homofobia e transfobia como crime de injúria racial. Para o portal, o interlocutor pontuou que se um magistrado do STF segue as posições do presidente da República, é taxado de “marionete” e que se não o segue, passa a ser “infiel”.

Cristiano Zanin foi indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal. O jurista foi nomeado oficialmente em 5 de julho de 2023. O advogado foi o responsável pela defesa do mandatário nas investigações da Operação Lava Jato.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo