CVN PARAIBA

Vídeo: ex-deputado é preso por desacato em Patos

O ex-deputado estadual, Biu Fernandes, recebeu voz de prisão, nesta terça-feira (11), em Patos, por desacato. Em entrevista à rádio Arapuan, Fernandes disse que estava com uma peixeira na mão quando foi surpreendidos pelos policiais.

“Eu tinha saído para cortar algumas gramas com a faca peixeira. Numa brincadeira lembrando o tempo do meu avô, quando aquilo era uma arma, fui para o estabelecimento dos meus amigos e risquei a faca. A polícia vinha passando atrás, fez a manobra e disse: quero a arma. Aí, eles [policiais] disseram: vou lhe algemar. Me feriram todo”, disse.

O delegado Manoel Martins informou que o ex-parlamentar foi preso e levado para delegacia, onde assinou um termo circunstancial de ocorrência e em seguida liberado.

“Os policiais insistiram na apreensão da faca e o senhor jogou em uma das dependências de um mercadinho. A faca foi apreendida e foi dada voz de prisão. Os policiais, na tentativa de algemá-lo, causaram lesão no deputado. Tomamos depoimento de Biu, ele confirmou que estava com a faca brincando com os amigos em um mercado, que não estava ameaçando ninguém. Ele disse que estava narrando uma atitude do avô. Os policiais se sentiram desacatados e o referido senhor reagiu à prisão. Fizemos o auto de apreensão da faca peixeira. Ouvimos o dono do mercadinho e agora vamos concluir o inquérito. Mandamos o deputado fazer o exame de corpo de delito, devido os braços ficarem lesionados”, pontuou.

De acordo com o delegado, o ex-deputado se comprometeu a comparecer na justiça e vai responder por porte de arma branca. “Vamos apurar na realidade se houve desacato e mandar par ao judiciário dar prosseguimento a questão penal”, afirmou.

Veja vídeo 

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo