CVN POLITICADestaque

Segunda pesquisa Ipec para governo da Paraíba: João tem 35%; Pedro, 20%; Veneziano, 15%; e Nilvan, 14%

A 2º pesquisa eleitoral do Ipec, na Paraíba, contratada pela TV Cabo Branco, mostra o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), liderando a corrida eleitoral para o governo do estado, com 35 % de intenção de voto. Um aumento de 3 pontos percentuais, em relação à pesquisa anterior, divulgada no último dia 29 de agosto.

Em seguida, vem Pedro Cunha Lima (PSDB), que passou de 16% para 20% das menções; Veneziano (MDB), com intenções de voto que saíram de 14% para 15%, no levantamento atual; e Nilvan Ferreira (PL), que vai de 15% para 14% das menções.

De acordo com o Ipec, eles continuam empatados tecnicamente, de acordo com a margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO), Major Fábio (PRTB) e Nascimento (PSTU) oscilam, são citados, mas não atingem 1% das intenções de voto, cada.

Aqueles que declaram que têm intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 9% (eram 12%) e outros 6% estão indecisos (eram 8%). Veja abaixo a evolução.

Fonte: Ipec

A pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022. Foram entrevistados 800 votantes. A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB01979/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03015/2022.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo