DestaqueVALE DO PIANCÓ

Presidiários da cadeia pública de Itaporanga tiram nota acima em provas do Enem na Paraíba

Dos cinco  reeducando do sistema penitenciário da cadeia pública de Itaporanga que fizeram a prova do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dois obtiveram uma pontuação boa, que permitirá se inscrever no SISU, conforme divulgou nesta quarta-feira (16)  Administração Penitenciária em Itaporanga .  Agora é aguardar qual vai ser o curso escolhido e a modalidade se presencial ou virtual, que aguardará   o contato com a gerência de ressocialização do estado para maiores esclarecimentos.

Para o gestor da cadeia de Itaporanga Paulo Henriques “esta é a prova de um trabalho realizado cotidianamente pela direção de Ressocialização, que com muito esforço conseguiu ao longo de grandes conquistas na área educacional , vem demonstrando à sociedade que a reinserção social é possível”.

Para as pessoas privadas de liberdade poderem participar do exame, as unidades prisionais firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As inscrições foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição.

CVN

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo