DestaqueVALE DO PIANCÓ

Prefeitura de Piancó é investigada por manter servidores temporários há seis anos e não realizar concurso público

Prefeitura de Piancó será investigada dentro do inquérito civil aberto pela promotora Vanessa Bernucci Pistelli.

A segunda promotora de Justiça de Piancó, Vanessa Bernucci Pistelli, instaurou um inquérito civil para apurar a falta de concurso público. O inquérito também vai apurar a contratação temporária, por seis anos, de diversos profissionais na Prefeitura.

Como visto pelo ClickPB, o inquérito foi baseado em denúncias de que funcionários da Prefeitura estão contratados com vínculo temporário, mas já atuando há seis anos.

Com relação a falta de concurso, o inquérito vai investigar a necessidade de certame para os cargos de professor do ensino fundamental.

A promotora também informou o inquérito vai apontar quais medidas administrativas e judiciais cabíveis são necessárias para que a Prefeitura regularize a situação.

O ClickPB também observo que o inquérito deve pedir a responsabilização dos agentes públicos envolvidos no caso.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo