DestaqueVALE DO PIANCÓ

Audiberg Alves tem registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, em Itaporanga

O candidato a prefeito pela oposição de Itaporanga (PB) Audiberg Alves, Berguinho (PDT), teve o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A sentença foi proferida pela juíza Francisca Brena Camelo Brito, da 33ª Zona Eleitoral.

Conforme o Processo, a magistrada apontou que Berguinho está sem condições de inelegibilidade, uma vez que foi condenado em 2019, em trânsito em julgado, pela prática de improbidade administrativa, ficando inelegível pelo prazo de cinco anos.

Ações já haviam sido movidas perante o juízo da 33ª Zona para impugnar a referida candidatura. Após análises, foi constatado que Audiberg não preenchia todas as condições necessárias para concorrer à prefeitura.

Ele só poderá disputar um cargo eletivo, segundo a sentença, em 2024, que é quando finda o prazo de inelegibilidade.

Acesse o portal oficial DIVULGACANDCONTAS e veja o indeferimento.

Atualiza Paraíba

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo