Destaque

Polo UAB de Itaporanga vem oferecendo a população local e região, grandes feitos no campo educacional, social e cultural

 O Polo UAB de Itaporanga vem oferecendo a população local e região, grandes feitos       no campo educacional, social e cultural. O ano começou com muitas novidades por aqui!

Coordenação e toda Equipe do POLO vem bravamente lutando, para       proporcionar o melhor em qualidade de atendimento ao público; Oferta de cursos de graduação e pós-graduação; Cursos de Formação Inicial; Projetos sociais e culturais trabalhados com os discentes, docente e comunidade em geral de Itaporanga. Sempre em parceria com UFPB/UEPB/IFPB/IFRO, consideradas entre outras, as melhores Instituições Públicas do país. O Polo UAB de Itaporanga vem desde 2006, contribuindo para a formação continuada de professores e qualificação profissional para a comunidade itaporanguense em geral  e região. É considerável o número de pessoas que mudaram suas vidas, que tiveram a oportunidade de ingressar numa Universidade Pública e concluir um Curso Superior e consequentemente se qualificarem em diversos cursos de gruduação e Pós-Graduação, tornando-os profissionais gabaritados para atuar nos setores privado e público em todas as esferas Municipais,Estaduais e Federais.

 

Além dos cursos de graduações que já ofertamos do decorrer de 18 anos, apresentamos algumas ações desenvolvidas através do projeto Social (Mês da Mulher) Intitulado “Empoderamento Feminino e Saúde da Mulher”, bem como a demanda  de novos  cursos,  em andamento, que serão ofertados  neste início de ano no POLO UAB de ITAPORANGA

  • Curso de formação inicial de 160 horas em Agente de Inclusão Educacional de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista-Tea, ofertado pelo IFRO-Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Rondônia
  • Curso de formação inicial de 160 horas em ASSITENTE ADMINISTRATIVO, Ofertado pelo IFRO-InstitutoFederaldeCiênciaseTecnologiadeRondônia.
  • Cursos Tecnólogos – graduação em Gestão Pública e Gestão Comescial, ofertados pelo IFRO- Instituto Federal de Ciencias e Tecnologia de Rodônia.
  • Curso de Pós Graduação Lato Sensu em SAÚDE PUBLICA, Modalidade EADpara profissionais da saúde, ofertado pelo IFRO-InstitutoFederaldeCiências e Tecnologia de Rondônia.
  • Curso de Pós Graduação Lato Sensu em EDUCAÇÃO NO CAMPO, Modalidade EAD,ofertado pela UFPBUniversidade Federal da Paraiba.
  • Curso de Pós Graduação Lato Sensu em CIÊNCIAS DA LINGUAGEM COM ÊNFASE NO ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA, Modalidade EAD,ofertado pela UFPBUniversidade Federal da Paraiba.
  • Curso de Pós Graduação Lato Sensu DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONOMICO REGIONAL, Modalidade EAD, Ofertado pela UFPB – Universidade Federal da Paraiba.
  • Curso de Pós Graduação Lato Sensu em ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, Modalidade EAD, ofertado pelo IFPB–InstitutoFederal de Educação da Paraíba.

 

  • Projeto Mês da Mulher

 

Intitulado  “Empoderamento Feminino e Saúde da Mulhe” voltado  para  as mulheres de Itaporanga, o qual teve a abertura no dia 07 de Março com um “Chá daTarde” e roda de conversa sobre a importância do Empoderamento feminino. O projeto foi pautado em várias etapas  que serão trabalhadas durante  todo o mês de março, com diversas atividades como Palestras, Lives, oficinas entre outras, onde profissionais de diversas áreas, participam conosco como colaboradores, atendendo as demandas conforme cronograma do projeto, são eles: Paloma Campos (Enfermeira) minsitrante de uma palestra (Saude da Mulher); Ana Stefania Rodrigues ( Gerente do Sebrae – Patos) ministrante de Live sobre (Empoderamento Feminino por meio do  Empreendedorismo); Cilene Rodrigues (profissional da área) ministrante  aula de Zumba; Nathalia Hellen (Fisioterapeuta) amostragem terapeuta através de Atividades de Fisioterapia; Maria de Lourdes Pereira Alves (Coordenadora do Polo) ministrante de Oficina Culinária, produção de pratos típicos da região.

 

 

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo