Destaque

No Sertão, projeto veta contratação de condenados pela Lei Maria da Penha

A Câmara de vereadores Vieirópolis, do Sertão da Paraíba, aprovou o projeto de lei que veta contratação de condenados pela Lei Maria da Penha.

O projeto de lei nº 005/2019 de autoria da presidenta da Câmara, vereadora Luzia Andrade de Oliveira foi aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária realizada sábado (23) de março. Foi encaminhado um requerimento solicitando depois de ouvido o plenário, e se aprovado, concedida urgência especial e dispensa de parecer. Assinaram o requerimento os vereadores Antônio Adelino de Oliveira Neto- Neto de Santa (PSC), Edcarlos Juvenal da Silva (PTB), Evandro Moreira Pamplona – Vando do Riacho (PSC), Francisco Emídio de Abrantes – Tico de Neco (PTB), Hélio Reginaldo Dias (Hélio de Moisés), José Eliberto de Abrantes – Eliberto de Dá (PTB), Lidiana Juvenal da Silva Andrade – Lidiana de Diogenio (PSC) e Jocélio Alves de Assis -Jucélio Moreira – (PSC).

De janeiro a julho de 2018, o Ligue 180 registrou 27 feminicídios, 51 homicídios, 547 tentativas de feminicídios e 118 tentativas de homicídios. No mesmo período, os relatos de violência chegaram a 79.661, sendo os maiores números referentes à violência física (37.396) e violência psicológica (26.527). Entre os relatos de violência, 63.116 foram classificados como violência doméstica. Os dados abrangem cárcere privado, esporte sem assédio, homicídio, tráfico de pessoas, tráfico internacional de pessoas, tráfico interno de pessoas e as violências física, moral, obstétrica, patrimonial, psicológica e sexual. Denúncias de violência contra a mulher chegam a 73 mil, em 2018.

Redação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo