Destaque

Petrobras reduz em 10% preços do botijão de gás a partir desta terça-feira

Depois da redução, na semana passada, dos preços da gasolina e do óleo diesel em suas refinarias, a Petrobras vai reduzir em 10% seus preços do GLP, para todas as categorias, o gás residencial, o gás de botijão, o industrial e o comercial, a partir desta terça-feira (dia 31).

A forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional vem forçando a Petrobras a uma redução também em seus preços nas refinarias.

Famílias compram mais do que o necessário

Apesar da tendência de queda nos preços, as famílias estão estocando botijões, criando uma demanda inexistente pelo produto, que pode acabar impedindo a queda no preço.

— O consumidor está tendo um comportamento em tempo de guerra e estocando coisas que considera essenciais, como o botijão de gás. Essa compra antecipada não estava prevista pelo mercado, que previa uma demanda estável. Em São Paulo, por exemplo, houve uma compra antecipada na ordem de 20% a mais. Com isso, a Petrobrás teve que importar 80 mil toneladas de gás a mais do que de costume para entregar no mercado — afirmoua Sérgio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás, que reúne as empresas distribuidoras de GLP no país, informando que isso não é necessário é que o abastecimento está garantido.

Para quem tem gás encanado, a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) informou que não há qualquer alteração no abastecimento. E que, mesmo com o aumento da demanda devido à quarentena, o suprimento está assegurado, uma vez que o Brasil conta com três fontes de suprimento: a produção nacional de gás natural, a importação da Bolívia e a importação de gás natural liquefeito (GNL).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo