Destaque

Decreto da Prefeitura de Itaporanga Proíbe Música ao Vivo em Bares e Restaurantes.

 

De acordo com o Procurador Geral do Município, Alex Rosas, o Prefeito Municipal, assinou na tarde desta quarta-feira (09/12), o Decreto nº 229/2020 que proíbe as apresentações musicais ao vivo em bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins, casas de show, áreas de lazer e estabelecimentos congêneres, a parir desta quarta-feira, dia 09 de dezembro.

Ainda de acordo com o Procurador Geral do Município, “a decisão em proibir as apresentações musicais ao vivo, se deu em virtude do fato de que a fiscalização da Prefeitura observou aglomeração nos eventos realizados nesses estabelecimentos, bem como o descumprimento das medidas de segurança sanitária já adotadas anteriormente”.

Além disso, o Procurador esclareceu ainda que outro motivo foi o registro, na última semana, do aumento do número de internações e da taxa de ocupação dos leitos de UTI, reservados para o tratamento dos pacientes acometidos pelo coronavírus, em todo o Estado da Paraíba, tem despertado a preocupação das autoridades de saúde estaduais e municipais, já que os Hospitais de referência para tratamento da COVID-19, a exemplo do Hospital Regional de Piancó, Hospital Regional de Patos, bem como os Hospitais localizados em Campina Grande e João Pessoa, registraram Taxa de Ocupação dos Leitos de UTI superior a 90% da capacidade, conforme informações contidas no Relatório apresentado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba, no final do mês de novembro.

De acordo com o Decreto nº 229/2020 os shows e apresentações musicais ao vivo, ficam proibidas a partir desta quarta-feira 09 de dezembro. Também ficou estabelecida multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em caso de descumprimento das determinações do decreto.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo