CVN PARAIBA

João sugere incorporação de 100% na bolsa para PM’s e redução no plantão de trabalho

O governador João Azevêdo (Cidadania) propôs nesta quinta-feira (06) a incorporação de 100% da Bolsa Desempenho para policiais militares no período de 48 meses. A proposta inicial eram 80% em 36 meses.

O reajuste salarial foi mantido em 10%. João também anunciou aumento de 24% no auxílio alimentação, 70% na hora extra no dia normal e 141% para datas especiais, como finais de semana e feriados. Segundo o governador, os plantões agora terão 12 horas, não mais 24 horas. Para Azevêdo, o governo “atendeu o que mais a categoria queria”.

“Tem gente que tem interesse que isso não acabe nunca, essa discussão, e que a situação se agravasse para tirar proveito político. A forma como o assunto foi tratado aqui no governo com a entidades é completamente diferente do que se ver nas ruas e nos discursos de falsos salvadores da pátria que ai se apresentam”, disse João.

Segundo o governador, o aumento linear ficou em 10% porque há uma previsão que outras categorias também sejam beneficiadas com reajustes.

Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (10), às 8h. O Estado acredita que a proposta será acatada pela categoria. Caso o impasse seja superado, o governo vai encaminhar uma Medida Provisória à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o reajuste entrar em vigor.

Azevêdo afirmou que a mesma sugestão será apresentada aos policiais civis, onde também está previsto para os agentes da Civil.

Participaram da reunião, coronel Sobreira (representante da Caixa Beneficente); coronel Francisco Assis (representante do Clube dos Oficiais e do Corpo de Bombeiros); coronel Maquir Alves (representante da Associação dos Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros); cabo Eliane Santos (representante da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar); sargento Wellington Soares (representante do subtenente e sargentos da Polícia Militar); major Luiz Antônio (representante da Associação dos oficiais).

Reunião aconteceu na Granja Santana, em João Pessoa

Também estiveram presentes os secretários Jean Francisco Nunes (Segurança e da Defesa Social); Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Jacqueline Gusmão (Administração); Sérgio Fonseca (Administração Penitenciária); Letácio Guedes (Controladoria Geral do Estado); coronel Euller Chaves (comandante da Polícia Militar); coronel Marcelo Araújo (comandante do Corpo de Bombeiros Militar); André Rabelo (delegado geral da Polícia Civil); e Fábio Andrade (procurador geral do estado), além do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo