MUNDO

Pesquisa CNN: Chances de Biden ser reeleito em 2024 são mínimas

Apenas um terço dos americanos diz que o presidente Joe Biden merece ser reeleito, de acordo com uma nova pesquisa da CNN conduzida pelo SSRS. Entre os membros do partido democrata, a maioria prefere ver outra pessoa como candidata à Presidência no ano que vem.

A pesquisa foi realizada durante todo o mês de março, outra pesquisa da CNN, divulgada na segunda-feira (3), realizada após a acusação de Trump, sugeriu que isso teve pouco efeito nas opiniões sobre o republicano.

levantamento de março sugere que, pouco antes da acusação, o aumento nas intenções de voto em Biden, que parecia ter sido desencadeado por democratas superando as expectativas nas eleições de meio de mandato de 2022, estagnou.

A pesquisa mostra que o índice de aprovação de Biden é de 42% no geral, com 57% de desaprovação. Em janeiro, 45% aprovavam e 55% reprovavam. Essa mudança está dentro da margem de erro da pesquisa e não é estatisticamente significativa.

Em questões importantes, os números de Biden também estão estagnados. Seus índices de aprovação para lidar com imigração (35% aprovam), economia (37%) e política de armas (37%) caem significativamente abaixo de seu índice geral de aprovação.

Sobre segurança nacional (44% aprovam) e o relacionamento dos EUA com a China (40% aprovam), esses números são quase os mesmos de seu índice geral de aprovação. A única questão em que Biden supera significativamente sua posição geral é a política ambiental e, mesmo aí, a maioria desaprova (46% aprovam, 52% desaprovam).

A pesquisa também descobriu que as opiniões negativas sobre Biden persistem em vários atributos pessoais, com a maioria dizendo que ele não tem resistência e perspicácia para servir efetivamente como presidente (67%), não inspira confiança (65%), não é honesto e confiável (54%) e outros 54% acham que ele não se importa com pessoas como eles.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo