CVN POLITICA

Militantes LGBT+ e feministas estão desiludidos com Lula

Depois de lideranças do movimento negro se decepcionarem com o presidente eleito, Lula (PT), militantes LGBT+ e feministas sinalizam que vão ter o mesmo destino. Isso porque representantes desses dois ajuntamentos reconhecem dificuldades para fazer avançar pautas de extrema esquerda no novo governo.

Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI+, admite que terá de dialogar com parlamentares conservadores. Sobre Lula, Reis queixa-se. “Mulheres, negros e povos originários terão ministério”, observou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta quarta-feira,16. “Já que não vamos ter, que tenhamos departamento no Ministério de Direitos Humanos com verba.”

A antropóloga Debora Diniz, professora da UnB que já criticou Bolsonaro por perseguir pedófilos, disse que cabe às feministas “manter a pressão para que o aborto seja tratado como questão de saúde pública”. “Lula já foi presidente por oito anos, e a questão do aborto nunca foi prioridade ao longo desse período”, constatou, ao mencionar que vê o Supremo Tribunal Federal como uma instituição a ser pressionada pela legalização da interrupção da gravidez.

A desilusão de representantes de coletivos identitários se dá em virtude da “frente ampla” que ajudou a eleger Lula. Um dos entraves, segundo os militantes de extrema esquerda, é o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB-SP), que é católico praticante desde a infância e visto como moderado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo