CVN PARAIBA

Prefeitura de Patos demite servidor suspeito de desviar recursos; MP apura

A prefeitura de Patos, no sertão da Paraíba, efetuou nesta sexta-feira (3) a demissão do servidor Mirelio Dias através de um processo administrativo disciplinar. O ex-servidor é suspeito de realizar desvios em recursos de impostos no município. Ele efetuava baixas manuais de débitos dos contribuintes após o pagamento dos boletos, após apuração, percebeu-se que o contribuinte recebia os documentos mas os valores não chegavam aos cofres municipais da cidade.

Os desvios foram constatados através de uma auditoria interna que foi encaminhada ao gestor municipal, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que determinou a abertura de processo administrativo disciplinar, informando o problema ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contras do Estado da Paraíba.

Através do processo administrativo disciplinar, foi emitido um parecer da Comissão do Processo Administrativo Disciplinar, recomendando a demissão do servidor. Após a recomendação, foi publicada no Diário Oficial do Município a demissão de Mirelio Dias.

“Devemos destacar que, no processo administrativo disciplinar, foi apurada a conduta administrativa do servidor, que foi constatada as irregularidades e as falhas na prestação do serviço e culminou com a sua demissão”, declarou o Secretário de Administração da prefeitura de Patos, Francivaldo Dias.

Possíveis questões criminais e de improbidade administrativa tanto do servidor como de terceiros serão apuradas pelo Ministério Público Estadual da Paraíba.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo