CVN POLITICA

Lula admite indicar seu advogado Zanin ao STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (2) em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Rádio BandNews FM, que deverá indicar “dois ou três” nomes para o Supremo Tribunal Federal (STF), e admitiu que o advogado dele, Cristiano Zanin Martins, “tecnicamente cresceu de forma extraordinária” e poderá vir a ser indicado.

“Nunca pedi nenhum favor a nenhum ministro. Não foram indicados para me fazer favor ou me proteger”, afirmou o presidente.

Zanin foi o advogado de Lula nos processos da Lava-Jato.

Lula também admitiu que para a vaga do novo Procurador-Geral da República “o critério será pessoal”. Ele disse que não fará uma lista tríplice. O atual procurador, Augusto Aras, deixará o cargo em setembro. “O critério será pessoal, de muita meditação, vou conversar com muita gente”, disse Lula.

Band

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo