CVN POLITICA

Luciano Huck já tem data para sair da Globo e disputar corrida presidencial

Segundo a revista Contigo!, Luciano Huck se filiará ao DEM e terá como vice o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

O apresentador Luciano Huck já tem data para deixar a TV Globo e iniciar campanha para a eleição presidencial em 2022. De acordo com a revista Contigo!, Huck deve anunciar sua saída da emissora carioca no meio deste ano. Ele se filiará ao Democratas — partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Conforme a publicação, Huck teria escolhido até mesmo um nome para se tornar seu vice na corrida presidencial: Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que, em setembro de 2019, a Globo emitiu nota informando que, caso Luciano Huck decida pela carreira política, deverá se desligar da emissora. Além disso, não poderá retornar após o processo eleitoral.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas”, disse o canal ao jornalista Tales Faria, do UOL.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo