CVN BRASIL

Johnson & Johnson diz que começa em setembro teste em humanos para vacina contra coronavírus

A Johnson & Johnson informou nesta segunda-feira (30/3) que começa em setembro testes em humanos para vacina experimental contra o coronavírus. Segundo a companhia, a expectativa é a de que o material esteja disponível para autorização de uso emergencial no início de 2021.

A empresa anunciou que investiu US$ 1 bilhão para financiar pesquisas de vacinas.

Os dados clínicos sobre os efeitos das vacinas de testes são esperados antes do fim do ano.

O anúncio fez com que as ações da J&J aumentassem mais de 4% nas negociações de pré-mercado.

Em comunicado, a J&J afirmou que está expandindo a capacidade global de fabricação da companhia, inclusive através do estabelecimento de novas capacidades de fabricação de vacinas nos EUA e do aumento de capacidade em outros países.

“A capacidade adicional ajudará na produção rápida de uma vacina e permitirá o fornecimento de mais de um bilhão de doses de uma vacina segura e eficaz em todo o mundo. A empresa planeja iniciar a produção em risco iminentemente e está comprometida em levar ao público uma vacina acessível, sem fins lucrativos, para uso de pandemia de emergência”, diz o texto.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo