CVN PARAIBA

STJ libera Ricardo Coutinho

Sexta Turma do STJ liberou o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) de ficar em recolhimento domiciliar noturno. Por três votos a dois, os ministros entenderam que a medida era desnecessária e não tinha relação com o crime imputado a Coutinho.

O ex-governador é acusado de envolvimento num esquema de corrupção que, segundo o MP, desviou R$ 134,2 milhões da saúde e da educação da Paraíba. O esquema é investigado na Operação Calvário.

Coutinho chegou a ser preso em dezembro do ano passado, mas foi liberado pelo STJ. O tribunal também havia imposto cautelares ao ex-governador e depois o relator do caso no TJ da Paraíba aplicou outras, como o recolhimento noturno e o uso de tornozeleira eletrônica.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo