Destaque

Itaporanga é contemplada com uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)

O município de Itaporanga foi contemplado com a assinatura do decreto que determina a abertura de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O governador João Azevedo assina o que podemos considerar como o resultado da luta constante da gestão Divaldo Dantas durante o seu mandato.

A luta pelos direitos das mulheres de forma mais efetiva teve início quando a então secretária de Assistência Social, Calina Dantas, desengavetou o projeto de lei da Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher e deu início à jornada mais importante em relação à consciência feminina sobre questões políticas e sociais.

A partir disso, a Coordenadoria da Mulher, coordenada pela Psicóloga Renata Pitas e contando com Lídia Dantas na equipe, encabeçou, junto à vereadora Isabelly Mendes, a luta pelo que consideramos primordial para a diminuição drástica de violência contra a mulher no nosso município: a Delegacia da Mulher.

Nesse momento, em 2020, foi feito um projeto com dados de violência contra a mulher no nosso município e região, estudo realizado junto aos delegados e entregue aos deputados estaduais, ao secretário estadual de segurança pública, à secretária estadual da mulher e diversidade humana, assim como ao governador João Azevedo, mostrando a necessidade da nossa região em ter um atendimento especializado às mulheres vítimas de violência.

Nesse momento, soubemos que Itaporanga poderia receber a DEAM, porém sem previsão. Após isso, a luta continuou, diálogos foram feitos até chegarmos aqui! A secretaria Chefe de gabinete, Calina Dantas, nunca mediu esforços em lutar pelo que poderia ser nosso por direito, sabendo da relevância que um mecanismo como esse tem e na mudança que ele pode promover em Itaporanga e região.

Enquanto gestão, agradecemos imensamente o olhar atento do governador João Azevedo ao nosso município e ao nosso apelo constante, liderado por mulheres de garra que nunca se cansaram de tentar! Até conseguirmos.

Essa vitória é de todas nós!

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo