Destaque

Itaporanga bate recordes de avanço na educação, segundo IDEB

O  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentou na última quarta-feira (16) o  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019. Na ocasião, Itaporanga, nos últimos quatro anos, ultrapassou a meta projetada para 2019.

 

Segundo o Instituto, os dados das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental II (6º ao 9º) Nossa Educação ultrapassa a meta projetada para o IDEB de 2021 (de 3.5 para 4.2). Já no Fundamental I (1º ao 5º ano) nos anos finais da 1ª etapa no 5º ano permanecemos no mesmo patamar de qualidade com a nota 4,5 mesma meta do resultado alcançado em 2017. mesmo diante dos muitos desafios que cada dia precisamos enfrentar, mas com planejamento e o desejo de fazer o melhor atingimos uma nota superior ao esperado, fruto do trabalho de cada um.

Os dados você confere na imagem abaixo:

Fonte: site do IDEB

Para a Secretária de Educação, Jocleane Gonçalves de Brito, em nome de toda a SME, está satisfeita com os resultados obtidos e parabenizou todos os profissionais da Educação, alunos e famílias parceiras. “A Educação está somando esforços de todos os profissionais envolvidos, para que possamos oferecer o melhor aos nossos alunos. Nos anos finais do Fundamental II, estamos entregando os alunos do 9º ano para o ensino médio com um ensino de qualidade”, argumentou Jocleane, em nome de todos os responsáveis pela Secretaria.

 

O IDEB foi criado em 2007 pelo INEP com o objetivo de medir a qualidade de Ensino nas escolas públicas do país, sendo avaliado de dois em dois anos, através do rendimento escolar. Diferente do que foi circulado em alguns meios de comunicação, Itaporanga não só atingiu a meta estabelecida, como também bateu recordes de aprovação.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo