CVN BRASILGeral

Índia, Brasil e Rússia são os países que mais aceleram o ritmo da vacinação

Índia, o Brasil e a Rússia são os três países que mais elevaram o ritmo de vacinação contra a Covid-19 neste mês de março. Segundo dados do Our World in Data, a Índia, grande produtora de vacinas, aumentou em 43,8% a média de doses aplicadas e passou de 490 mil para 705 mil vacinas diárias. No Brasil, as 1,2 milhão de doses aplicadas nos últimos três dias fizeram a média subir 35%, superando 277 mil por dia. A Rússia foi de 70,4 mil doses diárias para 150,5 mil, em média, alta de 113%. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Atraso no envio de vacinas e insumos fizeram críticos acusarem o Brasil de ficar para trás, mas seguimos em ritmo melhor que a média mundial.

Com 94 milhões de doses compradas e com entrega prevista até o fim de abril, a previsão é que o Brasil use a expertise e acelere a vacinação.

No sentido contrário, o Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação, a média caiu cerca de 10% este mês, para cerca de 350 mil.

Rico e produtor de vacinas, os EUA subiram “apenas” 12%, mas a média já era altíssima, 1,82 milhão de doses diárias. Hoje são 2,04 milhões.

DIÁRIO DO PODER

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo