CVN PARAIBA

Júnior Araújo e Dra. Paula irão destinar emenda para fortalecer a Feira da Mulher Empreendedora em Cajazeiras

 

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), participou na noite desta sexta-feira (22), da terceira edição da Feira Empreendedora da Mulher, realizada pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na praça do ‘Xamegão’.

Durante o evento, que visa promover o empreendedorismo feminino na região, o parlamentar anunciou que irá destinar uma emenda conjunta com o mandato da deputada Dra. Paula no valor de R$ 1 milhão para o ano de 2025, visando fortalecer a iniciativa e contribuir com o empoderamento das mulheres locais.

“Nosso mandato tem compromisso com a política das mulheres, seja para o empreendedorismo, seja no combate à violência. Esta feira é um grande desejo de todas as expositoras presentes, e a criação do Centro de Comercialização da Mulher é uma demanda urgente. Por isso, eu e a deputada Paula estamos destinando essa emenda para viabilizar esse projeto”, afirmou Júnior Araújo.

Além de contribuir para o empreendedorismo feminino, o projeto visa resgatar a cultura local, exemplo do projeto de Lei de Araújo que tornou as Loucerias de Cajazeiras Patrimônio Cultural e Imaterial do estado da Paraíba. Júnior Araújo destacou sua próxima relação com as louceiras do bairro São José e o esforço em valorizar e promover essa atividade como parte do patrimônio cultural do estado.

“A valorização da cultura e o fortalecimento da economia local são objetivos fundamentais desse projeto. Assim como nosso projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba que transformou as Loucerias de Cajazeiras em um produto Imaterial e Cultural da Paraíba, dando-lhes a visibilidade e o reconhecimento que merecem. Também ressaltar e parabenizar o comprometimento do prefeito Zé Aldemir pela atenção em fortalecer a pauta da mulher durante toda sua gestão”, explicou o deputado.

Assessoria de Comunicação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo