CVN BRASIL

Flávio Dino diz a CPI que é ‘impossível’ enviar imagens do 8 de janeiro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse à CPI Mista dos Atos de 8 de janeiro que é “impossível” enviar, sem autorização da Justiça, as imagens internas gravadas no Palácio da Justiça na data dos atos golpistas de 8 de janeiro, investigados pela comissão.

Segundo o ministro, o envio das imagens aos parlamentares poderia “resultar no descumprimento de decisão do Supremo Tribunal Federal e comprometer investigações, gerando possível responsabilização” de Dino.

O ministro informou ainda à CPI, em ofício, que solicitou autorização do STF para compartilhar as imagens.

Na semana passada, o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), deu prazo de 48 horas para que Dino enviasse as gravações, alvo de requerimento da CPI. Segundo o parlamentar, em caso de descumprimento, “medidas coercitivas” poderiam ser adotadas para obter as imagens.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo