DestaqueVALE DO PIANCÓ

Ex-prefeito de Conceição pede exoneração de cargo no Governo da Paraíba e sinaliza rompimento com Lucas Ribeiro

O ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, formalizou nesta quarta-feira (29) seu pedido de exoneração do cargo de Agente de Programas Governamentais, função ligada ao gabinete do Governo da Paraíba. A saída foi comunicada por meio de uma carta encaminhada ao governador Lucas Ribeiro (PP) e ao secretário de Articulação Política, Joaquim Hugo Vieira Carneiro. O pedido tem caráter irrevogável e encerra um período de atuação do ex-prefeito dentro da estrutura estadual, iniciado ainda na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

No documento, Alexandre Braga agradeceu a confiança recebida durante os anos em que permaneceu no cargo e destacou sua trajetória junto às administrações estaduais que sucederam Ricardo Coutinho. “Venho através desta carta pedir demissão do cargo de Agente de Programas Governamentais ligado ao gabinete do Governador do Estado da Paraíba, de caráter irrevogável, cargo este que exerço desde o Governo do então Governador Ricardo Vieira Coutinho”, escreveu o ex-prefeito.

Ainda na carta, Alexandre reforçou o agradecimento aos gestores que confiaram em seu trabalho ao longo desse período. “Agradeço a confiança depositada até o momento e o meu muito obrigado”, afirmou. Após oficializar a saída, o ex-prefeito também publicou uma mensagem de agradecimento aos ex-governadores Ricardo Coutinho e João Azevêdo, reforçando o vínculo construído durante sua passagem pelo Governo do Estado.

A decisão ocorre em meio às movimentações políticas em Conceição e abre espaço para novas interpretações sobre o futuro político do ex-prefeito e de seu grupo. Alexandre Braga era uma das principais lideranças alinhadas ao projeto governista no município, ao lado do ex-prefeito Nilton Lacerda (Republicanos), do prefeito Samuel Lacerda (Solidariedade) e da vice-prefeita Nena Diniz (PP). Com a saída do cargo estadual, cresce a expectativa sobre os próximos passos do grupo, que conta ainda com três vereadores, Vandim Braga, Luiz Paulino e Sterlan Emanuel, e poderá influenciar o novo desenho político da cidade para as próximas disputas eleitorais.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo