Destaque

Covid-19: Sem sexo! Sem beijo! Entenda

O alerta surge devido ao receio de que a Covid-19 possa ser afinal sexualmente transmissível, após terem sido identificados resquícios do vírus nos espermatozoides de homens infetados.

No seguimento da descoberta, e de acordo com o jornal britânico The Sun, um médico e investigador do Departamento de Controlo de Doenças Tailandês, pacientes que venceram a doença devem abster-se do sexo durante pelo menos um mês.

Citando um estudo chinês que alertava para o facto de que o sêmen pode ser portador do SARSCoV-2, Veerawat Manosutthi acrescenta ainda que as pessoas devem evitar beijarem-se.

Manosutthi salienta que as pessoas devem “usar preservativo quando começam a ser novamente sexualmente ativas mesmo após terem passado 30 dias”.

A pesquisa chinesa analisou os dados recolhidos relativamente a 38 homens que haviam contraído a doença – 15 ainda estavam internados no hospital e 23 já estavam recuperados.

Os investigadores detetaram que seis homens, ou 16%, apresentavam o vírus SARSCoV-2 na respetiva amostra de esperma que haviam disponibilizado – e dois desses indivíduos já estavam recuperados da doença da Covid-19.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo