Destaque

Hospital Distrital de Itaporanga, iniciou o Serviço de Cartório, realizando o primeiro Registro de Nascimento

Na manhã desta, quarta-feira (20), o Hospital Distrital de Itaporanga, iniciou o Serviço de Cartório, realizando o primeiro Registro de Nascimento, junto ao cartório da cidade, na pessoa de Irineu Rodrigues Junior. Nosso objetivo é emitir registros de nascimento, garantindo a cidadania aos recém-nascidos nesta Unidade Hospitalar.

O primeiro bebê registrado na Unidade foi Yago Vieira Campos, filho do Sr Joaldo Campos natural do Aurora/CE e a Sra Janaina Vieira natural de São José de Caiana/PB e  já foi registrado pelo pai . A certidão de nascimento do menino é uma das facilidades que a unidade de saúde oferece aos pais, que utilizaram o cartório instalado no local para fazer o registro civil da criança gratuitamente.

O serviço oferecido na maternidade pelos cartórios em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado garante aos genitores ou responsáveis o direito de fazer o registro dos filhos desde que apresentem a Declaração de Nascidos Vivos (DNV), RG, CPF, ou documentos equivalentes como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira de Trabalho. Os casados também precisam apresentar a certidão de casamento.
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo