CVN POLITICA

Empresário diz ter “afastado com o braço” filho de Moraes

Em depoimento à PF, Roberto Mantovani Filho negou nesta terça-feira (18) ter agredido o filho do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em confusão no aeroporto de Roma, na Itália. A notícia é d’O Antagonista.

Segundo a defesa, o empresário admite ter “afastado com o braço” o filho do ministro para defender a esposa, Andreia Mantovani. O advogado Ralph Tórtima afirmou que não houve “qualquer contato” com o ministro.

“Ele nega ter havido um empurrão. Ele diz que, em razão de ofensas que eram proferidas à sua esposa, ele afastou essa pessoa (filho de Moraes), que ele sequer sabia quem era. Mas era uma pessoa que fazia ofensas bastantes pesadas, muito desrespeitosas, à sua mulher”, disse o advogado.

“Somente quando desembarcaram e foram abordados pela Polícia Federal no aeroporto é que tomaram conhecimento que se tratava de um filho do ministro. Que não houve na área de embarque qualquer contato com o ministro e que realmente o contato que houve foi visual. E num segundo momento foi pessoal, mas quando o ministro sai dessa sala vip para vir retirar o seu filho dessa área externa”, acrescentou.

Andreia é apontada como a suposta autora de ofensas ao ministro do STF. De acordo com o magistrado, ela o chamou de “bandido, comunista e comprado”. A defesa do casal nega as ofensas.

O inquérito apura acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação. A PF também solicitou as imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma para esclarecer o caso.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo