Destaque

Em Seminário do PB Rural, Vereador Hélio do Bar ressalta a importância do programa para Itaporanga

Entre os representantes, destacou-se o Ex-Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Hélio do Bar,

Nesta última terça-feira (10), foi realizado na cidade de Itaporanga, o 5º Seminário do Ciclo de Divulgação e Informações do Programa Paraíba Rural Sustentável, reunindo cerca de 130 representantes dos 18 municípios da microrregião do Vale do Piancó, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais.

O evento aconteceu das 8h às 12h, no auditório do Colégio Diocesano. Entre os representantes, destacou-se o Ex-Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Hélio do Bar, que ressaltou a importância do Paraíba Rural Sustentável para o município de Itaporanga.

Em sua fala o vereador disse: “Parabenizo o Governo do Estado da Paraíba, pois este projeto dá sustentabilidade hídrica e agropecuária ao homem do campo, visto que Itaporanga apresenta um déficit hídrico em 40% das comunidades rurais”.

O vereador ainda acrescentou que “o projeto é de grande importância para o homem do campo, pois ele será fortalecido com o incentivo a bovinocultura, avicultura e suinocultura. Além disso, irá beneficiar as cooperativas municipais, que serão fortalecidas e, automaticamente, fortalecerão os produtores rurais”.

Saiba mais sobre o Seminário e Programa Paraíba Rural Sustentável:

No Seminário, foram apresentadas as diretrizes do projeto que destinará US$ 80 milhões para investimentos em ações voltadas às comunidades rurais, beneficiando cerca de 165 mil pessoas em todo o estado, nos próximos seis anos, inclusive em Itaporanga. A iniciativa será viabilizada através de um convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, e o Banco Mundial.

Dentre os vários objetivos do projeto, os principais são: a melhoria de acesso à água potável e a introdução de tecnologias e práticas agropecuárias modernas e adaptadas às condições climáticas do semiárido.

Fonte Assessoria
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo