DestaqueVALE DO PIANCÓ

Em reunião Prefeito, Secretária, e Contadora de Itaporanga, abrem as contas da Prefeitura e afirmam não ter condições de pagar o reajuste aos servidores da educação

Em reunião na manhã desta sexta-feira (11), com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga, o Prefeito Divaldo Dantas, abriu as contas da Prefeitura, para demonstrar a impossibilidade de reajustar os salários dos servidores, que reivindicam a aplicação do piso salarial anunciado pelo governo federal.

Divaldo Dantas, explicou que o presidente da república, anunciou o reajuste, mas não repassou um centavo sequer para Itaporanga, desta forma impossibilitando atender a categoria, pelo menos, momentaneamente.

A Secretária de Educação do Município, Ariosvânia Teotônio, pediu compreensão aos servidores, explicando que o governo municipal, em nenhum momento se negou a reajustar os salários dos funcionários da educação, apenas o município não tem recursos suficientes.

Programado para segunda feira (14), o retorno às aulas nas escolas do município, o sindicato resolveu cruzar os braços, e não atender a programação feita pela secretaria de educação, o que deve prejudicar os alunos de rede de ensino de Itaporanga.

O Prefeito lamentou a decisão do sindicato, reconhecendo que tanto greve, como paralisação, são direitos assegurados pelas leis do Brasil, acrescentando que a sua vontade pessoal era conceder um reajuste acima do piso anunciado, mas não seria irresponsável, ao ponto de anunciar algo, sem ter a condição de honrar o compromisso perante a categoria.

“lamento profundamente, mas, a prefeitura nesse momento não tem a mínima condição de conceder esse reajuste, não por falta de vontade do gestor, mas por falta de dinheiro”, lamentou Divaldo Dantas.

Proxima Pauta

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo