CVN BRASIL

Comissão da Câmara aprova PEC que amplia imunidade tributária de templos religiosos

Em 2022, o STF decidiu que entidades religiosas podem se beneficiar da imunidade tributária conferida às instituições de assistência social. A decisão abrange, além de impostos sobre o patrimônio, renda e serviços, os tributos sobre a importação de bens a serem utilizados nos objetivos constantes do estatuto social da entidade.

Parlamentares do PSOL se posicionaram contra pontos do texto e, por isso, votaram contra a PEC. Segundo o autor, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), esses entraves poderão ser alinhados durante a tramitação da proposta. “Todos os templos serão contemplados. Templo religioso é porta aberta, não fecha a porta para ninguém. Queremos preservar as igrejas de Minas Gerais, por exemplo, construídas com sacrifício, sangue e lágrima de operários descalços”, afirmou.

Crivella esclareceu ainda que não há prejuízos na arrecadação do Estado. “Os fiéis pagam impostos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo