CVN BRASIL

Alcolumbre exonera mais de 140 comissionados ligados ao MDB

149 funcionários comissionados que estavam em áreas como a Diretoria-Geral, a Secretaria-Geral e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), foram exoneradores pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Segundo o Valor Econômico, a “limpeza geral” nos cargos relacionados à Presidência da Casa foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26).

Alcolumbre havia prometido uma “faxina” de demissões desde que assumiu o cargo. O objetivo é retirar de postos estratégicos pessoas ligadas aos presidentes anteriores, como Eunício Oliveira (MDB-CE), Renan Calheiros (MDB-AL) e José Sarney (MDB-AP), todos do MDB.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo