CVN POLITICA

Com Lula ausente, Alckmin reúne ministros e decide ir ao RS após tragédia com 42 mortos

Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin convocou reunião com ministros do governo na manhã desta sexta-feira (8/9), em Brasília, para debater nova ajuda federal ao Rio Grande do Sul. O estado foi afetado por um ciclone extratropical que já matou ao menos 42 pessoas nos últimos dias.

Participam da reunião com Alckmin os ministros José Múcio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Paulo Pimenta (Secom), além de representantes das pastas da Agricultura, de Cidades e da Casa Civil.

Alckmin também decidiu ir pessoalmente ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. A data exata, porém, ainda não foi fechada. A viagem será uma resposta às críticas ao presidente Lula, que viajou para a reunião do G20 na Índia sem ter visitado as regiões gaúchas atingidas pelas fortes chuvas.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo