CVN PARAIBA

CALVÁRIO: Gilmar Mendes encaminha à PGR pedido de parecer sobre Coriolano Coutinho

Coriolano Coutinho seria integrante do núcleo financeiro operacional da organização criminosa investigada na Operação Calvário.

Teve nova movimentação jurídica durante o recesso forense envolvendo um dos alvos presos da sétima fase Operação Calvário, no Supremo Tribunal Federal (STF). Na noite desta sexta-feira (27), o ministro Gilmar Mendes, encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) o pedido de parecer sobre habeas corpus ingresso pela defesa de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Ouça-se a Procuradoria-Geral da República. Após, voltem os autos conclusos”, diz a linha única inclusa no despacho do ministro.

Na última quinta-feira (26), o presidente do STF, Dias Toffoli, determinou o encaminhamento da matéria para o gabinete do ministro Gilmar Mendes (Clique aqui e confira a certidão), que ficará responsável por sua relatoria. O voto deverá ser apresentado no reinício do período forense, em fevereiro.

De acordo com a denúncia formulada na sétima fase da Operação Calvário, Coriolano Coutinho seria integrante do núcleo financeiro operacional da organização. Ele é apontado como um dos principais responsáveis pela coleta de supostas propinas destinadas ao irmão, Ricardo Coutinho, bem como por circular nas estruturas de governo para advogar interesses da organização junto a membros de alto escalão.

 

Confira a movimentação:

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo