CVN PARAIBA

Justiça determina que Estela seja levada para presídio de JP

O juiz Adilson Fabrício, responsável pela audiência de custódia da Operação Calvário, informou que a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) será encaminhada para o Presídio Feminino Júlia Maranhão.

A parlamentar ainda aguarda a decisão de desembargador Ricardo Vital, relator do processo, sobre o funcionamento da decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em revogar sua prisão preventiva.

“Só quem tem competência para definir sobre isso é o desembargador e isso deve acontecer até o final da tarde”, disse o magistrado.

Mais cedo, ao ser questionada, a deputada contestou o motivo de sua prisão.

“Saber [motivo da prisão] eu sei, porque fui informada e li durante o período em que eu estava detida, eu li os autos que me levaram ser presa. Entendi porque estão me acusando, mas não entendi porque estou aqui”, disse Bezerra.

Durante a audiência, Estela e a defesa questionaram junto à Justiça o porquê dela ainda não ter sido solta após a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em revogar a prisão da parlamentar.

“Quero fazer algumas observações. Como deputada tenho o direito de ser julgada pelos pares, a quem eu quero agradecer”, disse.

O magistrado disse, porém, que o desembargador Ricardo Vital, relator do processo, já foi notificado da decisão do parlamento e caberá a ele definir o momento da soltura de Estela ou não.

Veja o momento em que a deputada chega para audiência de custódia:

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo